>

Keblinger

Keblinger

Crianças de Rendufinho contemplam Maria

| 23 maio 2011


Como anunciamos aqui, num post anterior, a comunidade paroquial de Santa Maria de Rendufinho vive de uma forma especial este mês de Maio, mês dedicado a Maria. 
Cabendo a cada grupo específico a animação da oração do terço em cada semana aqui fazemos uma pequena partilha daquela que nos coube a nós como grupo da Catequese de Rendufinho.
Ao longo da semana a nossa oração foi orientada para a família em geral, focando as suas necessidades e dificuldades que nos dias de hoje enfrentam. Uma realidade que vamos tentando 'combater' na medida dos possíveis com a nossa missão específica na igreja e junto das crianças.
Sexta-feira, dia 20, a oração foi orientada e preparada mais para as crianças, adolescentes e jovens da comunidade, como forma de as envolver mais nesta dinâmica da oração. Foi com muita alegria que assistimos a uma adesão bastante positiva de todos.


"Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo” pedia Nossa Senhora aos três pastorinhos. E foi nesta envolvente que, com esta pequena celebração, tentamos incutir aos catequizandos isso mesmo. Ou seja, a importância da oração e quão necessária ela é para alcançarmos as graças de que necessitamos. 
"Sem Mim nada podeis fazer", é  Jesus quem nos diz e Maria ajuda-nos, através da oração do terço, a chegar junto d'Ele.



4 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho