>

Keblinger

Keblinger

Peregrinação das crianças a Fátima 2011

| 19 maio 2011
Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro é o tema da Peregrinação das Crianças de 2011, marcada, como habitualmente, para os dias 9 e 10 de Junho e que, este ano, no âmbito do primeiro ciclo do centenário das aparições (2017), evoca as aparições e os apelos do Anjo em Fátima.


“Pretende-se desenvolver nas crianças a atitude de adoração a Deus, Santíssima Trindade. No crente, a atitude de adoração é o reconhecimento da transcendência de Deus; é a aceitação do Seu mistério; o desejo de O honrar e glorificar profundamente”, refere a Comissão Organizadora desta peregrinação, grupo presidido pelo reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes.
Para ajudar as crianças a viver esta temática, o Santuário de Fátima proporá uma campanha, através da qual, semana a semana, as crianças serão convidadas “a fazer a descoberta de um tesouro”. Intitulado “Tesouro do Coração”, será depois trazido a Fátima nos dias da peregrinação, para ser entregue no momento próprio.



A campanha "Tesouro do Coração" decorrerá em Maio e os pormenores para participação serão divulgados em tempo oportuno. Em todo o caso, na rubrica que, mensalmente, o jornal “Voz da Fátima” dedica às crianças, intitulada "Fátima dos Pequeninos", outro membro da Comissão Organizadora da Peregrinação escreve sobre esta iniciativa. “Adorar assim este Deus tão formidável, que tanto nos ama, é como possuir um grande tesouro: um tesouro que faz a felicidade de qualquer um, mas que tem que ser descoberto, primeiro, a pouco e pouco”, afirma a Irmã Maria Isolinda, na edição de 13 de Março.

Para os dias da peregrinação, o programa propõe um percurso semelhante aos anteriores, este ano marcado por momentos de contemplação da transcendência de Deus, nas pequenas e nas grandes coisas da vida e do mundo.

Para o dia 9 o convite passa pela visita aos locais das aparições do Anjo; pela oferta de flores a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições; e por uma celebração na Igreja da Santíssima Trindade, intitulada “Com o Anjo, vamos adorar o Senhor”.

No dia 10, feriado nacional, em três momentos, duas outras celebrações serão apresentadas no mesmo local: “Toda a criação louva o Senhor” e “ O meu tesouro és Tu, Senhor”. O Rosário será recitado às 10:00, seguido da Eucaristia, no Recinto de Oração, às 11:00.





0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho