>

Keblinger

Keblinger

WHYNOTPRIEST.ORG faz sucesso

| 19 maio 2011
A passada semana de 8 a 15 de Maio foi uma semana dedicada às vocações. Toda a Igreja 'anunciava' um tempo, uns dias, para rezarmos ao Senhor da Messe que 'mande' operários para nela trabalharem. Pois é, isso é uma tarefa que nos cabe todos os dias. Pedindo muitas e santas vocações para a Igreja. Para trabalharem nesta 'vinha' que, esperemos, dê sempre frutos abundantes.
Portanto, neste tom vocacional, mostramos um site que, pelos vistos, está a provocar muita curiosidade. O que esperemos dar certo. Bom proveito!!!



Iniciativa de seminaristas católicos deixa respostas sobre as suas escolhas

Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo passaram já pelo site www.whynotPriest.org, uma iniciativa de grupo de seminaristas católicos dos Legionários de Cristo que apresentam as razões para a sua escolha.
Segundo os seus promotores, a iniciativa quer ajudar os que se questionam sobre o futuro, na Igreja Católica, a “encontrar as respostas que buscam”, dando a conhecer “o exemplo de pessoas que vivem felizes”.
Um dos vídeos disponibilizados no site, apresentam-se respostas à pergunta ‘Porque não ser sacerdote?’, que dá nome à página, enquanto noutro aparece uma interpretação original do tema ‘The Way’, o caminho.
‘Vocation Answers’, respostas vocacionais, foi o novo vídeo lançado por ocasião do dia mundial de oração pelas vocações 2011, oferecendo uma sequência de testemunhos de seminaristas e alguns sacerdotes, nos quais se fala das reacções das famílias e dos amigos e também do que foi deixar uma namorada ou abandonar a carreira profissional.
A Igreja celebra este domingo o 48.º dia mundial de oração pelas vocações, no qual o Papa pede às comunidades católicas que assumam o “compromisso de promover as vocações” para o sacerdócio e a vida consagrada.



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho