Festa da Eucaristia e Profissão de Fé | 2011


No passado dia 23 de Junho, dia do Corpo de Deus, a nossa comunidade, a paróquia de Santa Maria de Rendufinho, viveu mais um momento de grande alegria.
À solenidade do dia juntou-se a festa da 1ª Comunhão e da Profissão de Fé das crianças da catequese da nossa paróquia.
Foi uma festa bonita, cheia de alegria e de beleza. Não só pelas próprias crianças, mas também pelo empenho de toda a comunidade para que tudo se realizasse da melhor forma possível e ficasse na memória de cada protagonista uma imagem da beleza de um todo como comunidade (comum + unidade).


Quando todos trabalham por um 'Bem Maior' o resultado é sempre uma bênção de Deus, e todos testemunhamos isso nesse dia.
Foi mais uma etapa alcançada por cada criança que viveu pela primeira vez a presença de Jesus Ressuscitado dentro dela quando comungou, assim como para aquelas que professaram a sua fé, aquela fé que seus pais e padrinhos professaram aquando do seu baptismo, e que agora, já jovens-adolescentes e com uma etapa da sua caminhada de fé feita, o fizeram e assumiram de forma responsável.


Que estes momentos sejam momentos onde possam, mais tarde, buscar ânimo e força para continuar e alcançar novas etapas e... nunca desistir. 
Parabéns a todos por este ano de caminhada.
Daqui para a frente cada passo tem outro valor e a própria caminhada ganha outro sabor.


Natália Matos, catequista
Junho 2011


Com tecnologia do Blogger.