Começar com o pé direito


No passado dia 24 de Setembro, a Catequese de Rendufinho iniciou, oficialmente, mais um ano catequético. 
A tarde foi toda ela dedicada à reabertura de mais uma etapa cheia de desafios, de novos conhecimentos, de novas amizades e de novas experiências que a própria catequese envolve. 
Começamos esta aventura com um Peddy Paper, um percurso onde puderam relembrar aquilo que foram aprendendo ao longo dos anos, um percurso cheio de actividades diferentes permitindo um convívio e partilha entre todos.
Quatro grupos - Isaías, Daniel, Ezequiel e Jeremias (nomes de profetas) - seguiram o trajecto indicado pelos catequistas.


O trajecto era composto por dez postos espalhados pelos caminhos da aldeia. Em cada posto os grupos eram chamados a realizarem tarefas e com elas conquistarem pontos. A avaliação consistia nos conhecimentos adquiridos, no espírito de equipa e na criatividade como grupo. 
A tarde terminou com a Eucaristia onde celebramos a festa do compromisso e envio dos catequistas.
Perante toda a comunidade paroquial, cada catequista assumiu, por mais um ano, a responsabilidade em cooperar, com os pais dos catequizandos, na educação cristã de cada um. 
No final da celebração foram entregues os diplomas desta actividade realizada mais o prémio para o grupo vencedor, o grupo Ezequiel.


Natália Matos, catequista
Setembro 2011



Com tecnologia do Blogger.