Noite de Vigília em Stª Maria de Rendufinho


No passado sábado, dia 3 de Dezembro, a comunidade paroquial de Stª Maria de Rendufinho viveu mais um momento especial de oração. 
Estamos em tempo de Advento e, neste tempo forte da liturgia e vida cristãs, é-nos feito um convite muito especial: "Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" porque está a chegar o Deus Menino, o Deus que incarnou e se fez criança, humilde e frágil, e que no entanto através da sua humildade e fragilidade conseguiu dividir a história em duas metades (a.C. e d.C.).



Nesta semana do Advento o protagonista que surge na liturgia da Palavra é o João, o Baptista e primo de Jesus. João faz um apelo a todos nós, que esperamos a vinda desse Menino, de uma conversão interior, para assim estarmos nas melhores condições de O poder receber em nossas 'casas'.
Foi com este apelo de João Baptista que nos vimos, mais uma vez, juntos e em comunhão, como comunidade cristã a fazer caminho, dando um passo de cada vez.
Ele aponta-nos a direcção, e a nossa missão a partir daí é a de sermos fiéis às exigências do mesmo para assim podermos chegar à meta com um maior grau de santidade.
Portanto... continuação de uma boa caminhada!




Natália Matos
Fotos: André Guimarães e José Lemos
Dezembro 2011



Com tecnologia do Blogger.