>

Keblinger

Keblinger

Festa da Vida 2012

| 16 Março 2012
Celebramos no passado dia 3 de Março a Festa da Vida. 
Esta celebração enquadra-se na festividade própria e especialmente destinada aos catequizandos do 8.º ano, segundo ensina o Catecismo. 
Sendo esta uma festa de "dar graças" a Deus pela vida que nos concedeu, nada melhor do que ter a oportunidade de a festejar no desfecho da semana da Bíblia Peregrina na nossa Paróquia. Pois sim, a vida é (ou deve ser) sempre guiada pela Palavra. Palavra de Fé, Coragem e Esperança para vencer todos os obstáculos que nos surgem ao longo da nossa caminhada.
Não descuramos as dificuldades que existem, hoje, na nossa sociedade e em todo o mundo. Não é fácil viver na Palavra de Deus, não é, mas é possível, sim é possível! E vale a pena. Foi esta a mensagem que o 8.º ano quis trazer a toda a comunidade, um agradecimento a Deus por tudo quanto nos deu e nos dá, a esperança para aqueles que vivem momentos turbulentos e difíceis, a paz para aqueles que vivem na aflição e no desespero, porque a solução está muitas vezes na Fé e no Amor a Deus.
É Ele quem nos acolhe no seu colo e nos ajuda a contornar as dificuldades, é Ele o nosso amparo e refúgio quando tudo parece perdido, porque é através D'Ele que captamos o quanto de bom existe na nossa vida e à nossa volta. Deus deu-nos a vida, confiou-nos uma missão: vivê-la, fazê-la valer a pena, sempre guiados pela sua Palavra e em comunhão com o próximo. Viva a Vida!

Madalena Nascimento

Guião - Festa da Vida 2012

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 Catequese de Rendufinho