>

Keblinger

Keblinger

O que é o Amor para mim?

| 14 maio 2012
O amor para mim é um sentimento, um sentimento bom, que pode ser de família, amigos, coisas, animais, etc....
É um sentimento que pode ser exprimido por palavras ou por gestos.
O amor de família, é um sentimento que nasce com todos nós e que morre com todos nós. O amor de amigos, é um amor sincero, é ter aquela pessoa em quem confiamos, aquela pessoa que nos proporciona sorrisos no rosto e bons momentos. E apesar de tudo é saber que aquela pessoa amiga estará lá sempre nos bons e maus momentos. A família para mim é uma conquista de todos os dias. Ter uma família é uma alegria que está sempre connosco, é ter alguém que nos ama verdadeiramente, mas nem sempre todos têm assim uma família. E o amor para mim é um sentimento que sem possuir podemos dar, o amor não se vê é verdade, mas sente-se.
O saber ajudar os outros, como por exemplo os pobres, é também um ato de amor.
Agora quando falamos em família, pensamos também em companhia, ajuda e felicidade. Amar é só um bocado  como observar uma plantinha que cresce na primavera. O amor é uma coisa, aliás, um sentimento que nos faz sentir bem, tanto connosco como com os outros, é um sentimento que não dá para ser contido e como diz um provérbio: "O amor é um passarinho que não aceita gaiola".
O amor toda a gente sabe o que é, mas nem sempre o sabem demonstrar da melhor maneira. Nunca podemos obrigar ninguém amar, pois o amor não se escolhe, mas sim encontra-se.
Amar pai, mãe, irmãs, tio, tia, avó, madrinha e padrinho é do melhor que podemos sentir dentro do nosso coração.

por Andreia Amaral, 7º Catecismo (Catequese de Rendufinho)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho