Festa da Palavra | 2013



Hoje foi dia de festa na nossa comunidade, porque as crianças do 4º Ano da catequese da nossa paróquia receberam a Palavra de Deus.
Na verdade, o Senhor está no meio de nós, alegra-se connosco e fala-nos dessa alegria através da sua Palavra. Acredito que a partir de hoje a Bíblia terá um lugar muito especial na vida destas crianças e das suas famílias. 
A vós crianças, um dia os vossos pais comprometeram-se em vos anunciar a Palavra, palavra essa que seria o alimento da vossa Fé. Hoje sois mais crescidas, já passou algum tempo, chegou finalmente o dia de receberes a responsabilidade de fazer a leitura da Palavra de Deus. 
Foi-vos entregue uma Bíblia, lembrai-vos sempre que é um livro sagrado composto por vários livros ao qual deveis dar todo o cuidado e manifestar todo o vosso respeito, porque o que tem escrito não são umas palavras quaisquer, mas sim as palavras de Deus.
Como que se de uma passagem de testemunho se tratasse e em representação dos vossos pais, coloquei a Bíblia nas mãos do Padre Salvador, o qual no momento da entrega vos disse “recebe a Palavra de Deus: Lê-a e medita-a” essas palavras não podem ser palavras para se esquecer, mas sim para lembrar nos momentos que manuseares a Bíblia, ler e meditar o que se lê, só assim conseguireis tirar proveito das palavra encontradas.


A partir desse momento essa Bíblia que ides guardar com muito amor e carinho, estou certo disso, será vossa e será também o vosso guia para uma longa caminhada que é a caminhada com Deus.
Não posso contudo deixar de agradecer publicamente a todos os quantos foram interveniente nesta festa da Palavra, ao nosso pároco Salvador, à catequista Natália pela preparação do guião, ao Grupo Coral por animar a Eucaristia e sobretudo à comunidade pela presença sentida na cerimónia de hoje. Deixo aqui o meu muito obrigado.

José Lemos, catequista
Abril 2013






Com tecnologia do Blogger.