>

Keblinger

Keblinger

Peregrinação das Crianças de 2014 acentuará amor reparador

| 21 maio 2014


Como tem sido habitual desde há cerca de 30 anos a esta parte, no próximo mês de junho, nos dias 9 e 10, o Santuário de Fátima realizará a Peregrinação das Crianças.
Mais uma vez, o Recinto do Santuário ficará cheio de cor e vida, pela presença de milhares de crianças, vindas de todas as partes de Portugal, para honrar Nossa Senhora que aqui falou aos Pastorinhos que nos transmitiram a Sua Mensagem.
Este ano, conforme o projeto pastoral do Santuário, na rota da celebração do Centenário das Aparições, o acontecimento de referência será a Aparição de Nossa Senhora em julho de 1917. Escolheu-se como frase inspiradora para a Peregrinação, parte daquela oração ensinada nesta terceira Aparição aos Pastorinhos, quando fizessem algum sacrifício: “Ó Jesus é por vosso amor”. É em torno desta intenção que se construirão os diversos momentos da Peregrinação. Tudo se desenvolverá no sentido de despertar nas crianças o valor reparador das suas ações oferecidas ao Senhor, por amor, em espírito de reparação e pela conversão dos pecadores, ao jeito dos Pastorinhos. O mesmo é dizer que é despertar para o sentido de que todos podemos e devemos ajudar, com os nossos gestos de amor reparador, a restaurar este mundo tão ferido e desfigurado pelo pecado. Assim, até os nossos sacrifícios e dificuldades ganham um novo sentido, porque são uma resposta recíproca ao amor de Deus.
A campanha de maio ajudará as crianças a interiorizarem este sentido de reparação e, àquelas que vierem à Peregrinação, ajudará a viverem melhor as catequeses de Fátima.

Ir. Maria Isolinda
in Página Oficial do Santuário de Fátima







0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho