>

Keblinger

Keblinger

Encontro Arciprestal do Catequista 2014

| 30 junho 2014
Catequistas de Rendufinho com Maria José
Foi no passado dia 28 de junho que decorreu, na Capela de N.S. da Encarnação da paróquia de Calvos, o encontro anual de catequistas do arciprestado da Póvoa de Lanhoso. 
A iniciativa contou com a representação das várias paróquias, inclusive a nossa, Santa Maria de Rendufinho, e teve como principal objetivo a reflexão e convívio entre todos os que se dedicam a este serviço pastoral a nível do arciprestado. 
A tarde foi preenchida por dois Atelier's, pela Oração e pelo lanche partilhado. 
A 'Alegria do (Re)encontro' foi o mote deste encontro onde nos foi desafiado a definir o rosto de Deus, que é nosso Pai, e a partir daí nós mesmos a demonstrar esse rosto nas nossas relações do dia a dia. Como nos dizia a Sílvia (animadora do primeiro atelier) somos desafiados a sermos "o rosto do Pai", e que ao olharem para nós consigam dizer "aquele(a) tem a cara chapada do Pai" e acabem por comparar-nos com as primeiras comunidades cristãs - "vede como eles se amam".
Na continuidade desta reflexão foi-nos presenteado um momento de Terapia do Riso com a Maria José, pois só com um grande sorriso no rosto podemos 'demonstrar' que somos filhos d'Aquele Pai que é Amor.


Primeiro atelier orientado pela Sílvia e pelo Joel
Um catequistas alegre, uma catequese alegre e uma fé vivida e celebrada proporcionam uma experiência gratificante para todos, dos mais novos, aos mais velhos da comunidade. Levamos deste dia uma certeza: não podemos ser cristãos tristes. As palavras do Papa Francisco ressoam nos nossos ouvidos: um cristão jamais pode ser triste. A alegria do encontro com Jesus nesta tarde mostrou-nos isso mesmo: um encontro de catequistas alegres!
in Guião do dia 









Registo fotográfico do dia:

Atelier da Terapia do Riso


Atelier orientado pela Sílvia e pelo Joel


Catequistas de Rendufinho com Fátima Castro (ECA)

Momento de Oração



por Natália Matos




0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2018 Catequese de Rendufinho