Deixa o Lucas entrar na tua vida!


Hoje damo-vos a conhecer o Lucas.
Lucas tem cinco anos, reside na freguesia de Geraz do Minho e é filho e irmão de catequistas. 
Quando ainda era bebé, foi-lhe diagnosticado autismo severo. Segundo a AIA (Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista), - instituição frequentada pelo Lucas - um pequeno número de crianças, com autismo severo “desabrocham” com o tempo e progridem até um estado minimamente funcional. O progresso depende essencialmente das terapias a que são sujeitas, sendo os custos destas demasiado avultadas e não comparticipadas pelo Estado Português. 
E aqui entramos nós!
A Equipa de Catequese Arciprestal (ECA), e com ela as equipas de Coordenação de todas as paróquias, assumiram 'colaborar' com uma acção específica na angariação de donativos com o fim de ajudar o Lucas e de aliviar um pouco o peso que esta mãe sustem.
Várias paróquias já tomaram iniciativas e os resultados foram óptimos. Outras lá chegarão... 
Dia 26 de Junho realizar-se-á um concerto solidário, com o grupo Padre Sandro & Evangelium Cantate, aliado a toda esta campanha.
Estejamos atentos ao que vai surgindo na paróquia para assim darmos o nosso contributo.
Estamos a viver o Ano Social e neste ano somos particularmente chamados a olhar o outro, VER as suas necessidades. Com as obras, com os actos solidários, a nossa fé torna-se perfeita, já nos diz S. Tiago na sua carta (cf. Tg 2,22).

Lembrem-se! Hoje é esta criança quem precisa, amanhã pode ser a sua.

E a propósito desta campanha os catequistas da Paróquia de Fontarcada estão a organizar um Sarau Solidário, na noite de 30 de Maio, às 21h, como podem ver no cartaz. Somos TODOS convidados a participar.




Catequese de Rendufinho
Maio 2015


Com tecnologia do Blogger.