Para tudo há um tempo…


Dedicar algum tempo do seu tempo em busca de saber mais, para com alegria partilhar, novamente, tempo do seu tempo, foi o que os/as catequistas do arciprestado da Póvoa de Lanhoso tiveram oportunidade de fazer nesta segunda fase de formação permanente, promovida pela ECA. 
Algumas catequistas de Rendufinho marcaram presença, e demonstraram alegria na partilha do tempo e na confiança renovada para a partilha de conhecimento. Trouxeram experiências novas, novas amizades e confiança para acreditar que, de facto, só “o mar nos leva ao mar”: só Deus nos leva a Deus, conforme experienciaram na parábola: O Peixe e o mar – NÓS E DEUS



“Manusear os catecismos”, foi uma renovação da aprendizagem, porque “Os homens do nosso tempo, talvez sem se darem conta, pedem aos crentes de hoje não só que lhes falem de Cristo, mas também que de certa forma lho façam ver”. In Carta Apostólica Novo Millenio Ineunte (nº 16).
E porque “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” … (Eclesiastes 3, 1-8), ainda há tempo para vos deixarmos um abraço em Cristo. 




Paula Antunes, catequista
Fevereiro 2017




Com tecnologia do Blogger.