>

Keblinger

Keblinger

Jacinta

| 19 maio 2017
100 anos depois…uma história de fé que marcou um país e influenciou o Mundo.

Esta noite pudemos assistir, em comunidade e na igreja paroquial, o filme "Jacinta".

O Milagre de Fátima visto pelos olhos de uma criança.
Um filme de época que retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova vidente das aparições de Fátima. Nesta produção única a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O telespectador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam.
A produção de Jacinta insere-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima, em 2017, que contou com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco.

"Jacinta" parte do livro homónimo de Manuel Arouca, lançado em 2016, que olha para o fenómeno das aparições de Fátima em 1917.
Com guião do próprio autor e realização de Jorge Paixão da Costa, tenta mostrar o impacto das aparições sobre os três pastorinhos. O elenco inclui nomes como Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, Almeno Gonçalves, Rita Salema, João Didelet ou António Pedro Cerdeira.

1ª parte:


2ª parte:





0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2017 Catequese de Rendufinho