>

Keblinger

Keblinger

Admonições Litúrgicas - 15º Domingo do Tempo Comum (Ano A)

| 14 julho 2017

Admonição presidencial

Mais uma vez nos reunimos no Dia do Senhor para celebrar a Eucaristia. É o Senhor que nos convoca, que nos dirige a Sua Palavra e que se dá no Seu Corpo e no Seu Sangue. Irá falar por meio de parábolas para melhor entendermos o modo de proceder de Deus Pai. Depois, alimentar-nos-á com a Sua própria Pessoa. Vamos  preparar o nosso interior para nos sentarmos à mesa. Abramos o nosso coração, os nossos ouvidos e os nossos olhos ao Pai do Céu para acolhermos a salvação que nos vem por Jesus Cristo. 


Cuidados na proclamação da Palavra
1ª leitura: O texto da primeira leitura é pequeno, mas condensa uma mensagem profunda e criadora de vida, pede que cada frase seja proclamada com calma e com boa articulação das palavras.
2ª leitura: O texto apresenta-nos os critérios para uma vida “segundo o Espírito”, o que pede que cada frase seja proclamada com calma, com um bom tom de voz, transmitindo confiança e esperança, respeitando as pausas das vírgulas e dos pontos.
Introdução à liturgia da Palavra

Deus não se cansa de semear continuamente no coração dos homens e mulheres do nosso tempo a Sua Semente. Mas ela pode encontrar diversos tipos de terreno. Em muitos tipos de terreno não produz fruto como era de esperar. Contudo, a nossa esperança está voltada para o futuro, como nos vai dizer S. Paulo: “Os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que se há-de manifestar em nós”. Escutemos!



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Copyright © 2011 - 2017 Catequese de Rendufinho